A Sony apresentou as suas novidades para este ano. Muitos produtos, muita cor e alta tecnologia. Tudo apetecível, mas o destaque vem com um toque de nostalgia e recai sobre o gira-discos PS-HX500.

Pode ser uma escolha injusta e, por isso mesmo, mais para o fim deste post levanto o véu relativamente às demais gamas apresentadas. Mas a vida tem dessas coisas e aqui estou eu para escrever sobre este gira-discos que traz o vinil para a era digital com altíssima qualidade.

O PS-HX500 foi especialmente concebido a pensar nos reais apreciadores de música, oferecendo a melhor qualidade sonora possível e tratando os seus vinis com o respeito que estes merecem. Desde o novo braço de leitura até ao prato fundido sob pressão e à própria base, todos os componentes foram pensados cuidadosamente para oferecer uma magnífica qualidade musical.

PS-HX500_top-Large.0

Já aqui falei de áudio de alta resolução. Pois bem, este novo equipamento não só permite disfrutar da coleção de vinis que há lá em casa, como cria condições para os converter em ficheiros digitais para levar a sua música para onde for. Basta ligar o gira-discos PS-HX500 ao seu PC através de USB, reproduzir um álbum e captar todos os aspetos do vinil com a conversão nativa DSD a 5,6 MHz. Ou seja, o DSD capta as finas nuances das antigas obras-primas, incluindo a suavidade do vinil. E se quiser editar as suas faixas, dividi-las ou cortá-las de alguma forma, pode recorrer à aplicação “Gravador de áudio de alta resolução”, disponível para Windows e Mac OS X.

Este dispositivo estará no mercado dentro dos próximos meses, por um valor de 530 euros.

 

MAIS TECNOLOGIA E PRODUTOS

Televisores

Para além de conhecer este novo gira-discos, tivemos a oportunidade de ver os novos televisores da marca e constatar o surgimento de uma nova tendência: o 4K HDR (alta gama dinâmica), uma tecnologia recente que confere mais brilho, contraste e cores mais vívidas às imagens. Destaque para a nova gama X93D de televisores BRAVIA LCD 4k.

Áudio

A nível de áudio, a gama h.ear ganhou 3 novos produtos: a coluna portátil h.ear go (SRS-HG1), os auscultadores sem fios h.ear on NC Wireless (mdr-100abn) e h.ear in Wireless (mdr-ex750bt) complementam os auscultadores com fios da Sony já existentes.

A Sony alargou também a sua popular gama de produtos Extra Bass (XB) de som potente e ressonante, com os auscultadores MDR-XB650BT, as colunas sem fios SRS-XB3, SRS-XB2 e o sistema de áudio de alta potência, GTK-XB7.

Imagem

A nova câmara α6300 foi a grande novidade, com a focagem automática mais rápida do mundo. Esta é a última novidade da galardoada gama de câmaras sem espelho da marca.

No mesmo evento foi também apresentada a emblemática gama de lentes amovíveis G Master. Esta nova gama inclui três novas lentes Full-Frame de montagem tipo E: uma lente com zoom standard 24-70mm F2.8 constante, uma lente prime 85mm F1.4 e uma lente teleobjetiva com zoom 70-200mm F2.8 constante. Estas lentes representam a derradeira combinação de alta resolução e bokeh atrativo, graças à inovadora tecnologia de elemento ótico, ao design e à calibração da Sony. Tal permite que as lentes produzam fotografias e vídeos com um nível de detalhes e de expressão nunca antes possível.