Dizem que parece uma cabeça humana. Para mim, faz lembrar o respirador de um navio. Seja como for, esta é uma coluna wireless de design fora do vulgar. Por isso mesmo, acaba de somar mais um prémio ao seu portfólio: o German Design Award 2016.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A coluna Lenny, da Elipson, que em 2015 foi distinguida também com o prémio European Consumers Choice, nasceu da cooperação entre Habitat & Elipson. Foi desenhada por Pierre Favresse para Habitat e por Jean -Yves Le Porcher para Elipson. De acordo com o júri do German Design Award 2016: “O seu formato característico é uma reminiscência de uma cabeça humana, lembrando o órgão que permite ouvir e processar o que ouvimos. (…) A sua alça castanha em couro proporciona um contraste muito interessante com o revestimento branco da coluna, traduzindo-se num indício da sua ampla mobilidade”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas nem só de design vive este dispositivo. Lenny é uma coluna sem fios de alta performance, projetada para funcionar com qualquer dispositivo (Android, IOS e computadores). É compatível com o protocolo Bluetooth 2.1 e conta com até 8 horas de autonomia. Está disponível em www.esistemas.pt pelo preço de 299 euros.