Chegou a hora de dizer adeus à comida comprada pronta, ao fast-food e à ementa repetitiva do dia-a-dia. É altura para deixar o medo e a preguiça de lado, para arregaçar as mangas e aprender novos pratos, a ousar preparar novas receitas. Cozinhar melhor e… comer melhor. Este é o desafio que esta frigideira inteligente propõe. E apetece aceitá-lo!

Tenho estado maravilhada com o meu (até há pouco desconhecido) talento para a cozinha. Eu, que adorava fazer sobremesas e só isso, passei agora a ser quem prepara a refeição-nossa-de-cada-dia. E recuso-me a ceder às facilidades. Mas isso dá trabalho! Infelizmente constato que o meu repertório, que até é bem recebido pela família – ou seja, sabe bem –, é limitado. E o pior é que sobra pouco tempo para aprender novidades. Quando vi esta frigideira pareceu-me que poderia ser uma boa aliada neste meu ‘upgrade’ de talento culinário. Mas vamos então às suas funcionalidades.

pantelligent 7

A Pantelligent é uma frigideira antiaderente que promete ajudar-nos a não falhar, a não cozer demais (ou de menos) certos alimentos – o que os deixaria secos e com sabor pouco agradável – e a encontrar o ponto certo para cada prato, sem perdas de tempo e, melhor, sem desperdícios.

Munida com sensores a sua base, funciona associada a uma aplicação que não só nos apresenta a temperatura em tempo real como traz receitas e ensina o que devemos fazer em cada situação, nem que seja apenas a indicar a altura para virar o bife de lombo para que fique no ponto de cozedura que mais gosta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Possui conectividade Bluetooth 4.0 e funciona com pilhas AAA. A app está disponível para iOS e Android. Mas atenção não é indicada para placas de indução e não deve ser lavada na máquina da loiça. Disponível para compra no site do produto e aqui também.