É a primeira incursão da Huawei no universo dos 2 em 1 e promete agitar o mercado com uma proposta acessível e com qualidade premium. O Huawei MateBook foi apresentado recentemente no Mobile World Congress 2016 e chega ao mercado com preços que começam nos 799 euros.

Com um design minimalista e uma aparência atrativa, o dispositivo é feito com alumínio de alta qualidade que é ao mesmo tempo elegante e sofisticado. Apresenta uma estrutura forte para aguentar o rigor e os desafios de uma vida em movimento, mas com um perfil fino e leve com apenas 640 g, tornando-o o parceiro ideal para levar para qualquer lado.

Construído para operar com Windows 10, o MateBook, da Huawei, oferece desta maneira as mais recentes ferramentas de produtividade da Microsoft Windows incluindo o browser, Microsoft Edge e o assistente pessoal Cortana. Inclui um processador de 6ª geração Intel® Core™ série M, que consegue corresponder a praticamente qualquer necessidade de negócio com um design de estilo, fino e leve. Possui ecrã IPS Multi-toque de 12 polegadas com uma resolução de 2160×1440 e um largo ângulo de 160 graus para uma experiência imersiva.

A sua capa-teclado é feita de materiais amigos do ambiente com grande durabilidade para proporcionar o nível perfeito de proteção. O design do teclado foi concebido para minimizar os erros de escrita, e o touchpad embutido utiliza tecnologia multi-toque que suporta movimentos leves e precisos com os dedos.

5

Quando apenas uma anotação manuscrita faz sentido, a stylus MatePen oferece 2,048 níveis de sensibilidade, capturando perfeitamente as mais subtis e diversas ações realizadas com a ponta da stylus sem atrasos. Para funções avançadas de negócio, a MatePen suporta funções gráficas e matemáticas, e pode ser usada como ponteiro laser para apresentações.

O Huawei MateBook tem autonomia para 9 horas de trabalho, 9 horas consecutivas de utilização da internet e 29 horas de reprodução de música.

Vai estar disponível na Ásia, Europa e América do Norte nos próximos meses em duas cores – Cinzento e Dourado –, e em 6 diferentes versões que vão dos 799 aos 1799 euros. O teclado e a caneta são vendidos à parte.