Três multicookers, pouco tempo e nenhuma confusão numa cozinha improvisada. Foi assim que o chef Artur, do Hotel da Estrela, preparou para jornalistas e bloggers uma Feijoada, um Arroz de Mariscos e um Peito de Perú com Molho de Mostarda. A ideia era mostrar a praticidade e versatilidade das novas multicookers da Redmond. E fê-lo da forma mais deliciosa possível. Mas vamos aos detalhes.

TUDO EM UM

Simplificar é preciso e este é o objetivo destes equipamentos. Para começar poupam espaço. As multicookers da Redmond são robôs de cozinha compactos que não ocupam muito espaço e substituem a panela a vapor, a frigideira, a panela de pressão, o forno e até o fogão. Depois, possuem uma ampla variedade de programas e funções, que permitem cozinhar pratos de várias complexidades: cozer, fritar, levar ao forno, saltear, estufar, reaquecer e ao vapor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SEM TEMPO A PERDER

O tempo e o jeito para a cozinha (ou a falta de ambos) são também fatores a levar em conta. O tempo de cozedura da preparação das refeições é minimizado. Basta combinar os ingredientes na taça, carregar no botão e deixar que a multicooker cozinhe automaticamente. Os modelos vêm equipados com a função “Time Delay” que permite começar a cozinhar a uma hora pré-programada (até 24 horas). A função “Keep Warm” irá manter a comida quente para que possa ter uma refeição sempre quente e saborosa. A taça onde fica a comida não absorve odores.

 

COMIDA SAUDÁVEL

Graças aos programas especiais e aos vários modos de temperatura a comida preserva as vitaminas e os microelementos. Os alimentos mantêm também o seu sabor e os seus sucos naturais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

AS MÁQUINAS E A APP

As máquinas de cozinha que chegam agora ao mercado são a RMC-M4502E e a RMC-M10E e a máquina de pressão digital e de cozinha multifunções, RMC-PM4506E. Estes modelos vêm equipados com programas automáticos, manuais e livros de receitas em Português.

A marca disponibiliza ainda uma aplicação intuitiva e de fácil utilização, com receitas e lista de compra para que tenha sempre à mão os ingredientes de que precisa. A Redmond possui também um site com receitas, vídeos tutoriais e espaço para esclarecimento de dúvidas das utilizadoras das suas multicookers.

Os três modelos estão à venda na Worten, brevemente na Fnac e em demonstração em lojas seleccionadas Pingo Doce até 25 de Fevereiro.