O cheirinho de um café acabado de fazer pode ser o recurso ideal para nos tirar da cama. E se para si café é sinónimo de Nespresso, agora já pode pôr o seu a fazer enquanto se prepara para levantar. Acaba de chegar ao mercado a primeira máquina Nespresso conectada.

Sempre que via informação sobre máquinas que preparam o café de forma remota costumava ser daquelas que fazem café ao estilo americano. E pensava: quando será possível preparar um expresso enquanto terminamos a sobremesa ou quando vamos começar o dia?

A resposta chegou com o nome de Prodigio, o mais recente lançamento da Nespresso, e a primeira máquina da marca que se conecta ao telemóvel a partir de uma aplicação. A nova máquina possibilita também que o utilizador receba um alerta quando o seu café favorito está prestes a terminar, e envia notificações de manutenção.

Com a ajuda da tecnologia Bluetooth Smart, os utilizadores da Prodigio podem preparar qualquer um dos 23 Grands Crus Nespresso da gama permanente ou Limited Edition a partir do conforto do seu sofá ou da cama! A máquina, em associação à app, permite ainda:

  • Agendar a extração de café para uma determinada hora;
  • Encomendar cápsulas;
  • Receber notificação e fazer pedido de kits de descalcificação;
  • Receber a notificação de depósito de cápsulas cheio; de depósito de água vazio; e de manutenção;
  • Turn-off automático.

Disponível nas cores Silver e Titan, a máquina permite múltiplas configurações e seleção de três tamanhos de chávena: ristretto, espresso ou lungo.

A Prodigio estará à venda a partir de dia 1 de março pelo preço de 199 euros, e a app está disponível na App Store ou no Google Play.