Já tentaram tudo e… nada? A tecnologia pode dar aqui uma mãozinha para alcançar a gravidez desejada. Para identificar os sinais que o nosso corpo dá, e usar esta informação para ajudar os casais a encontrarem a altura certa para a conceção. Não há aqui magia e a ideia não é dispensar o acompanhamento médico. É simplesmente descobrir de forma precisa os períodos férteis e usar este conhecimento ao nosso favor. Sem stress e sem as pressões habituais a que os casais que desejam engravidar muitas vezes acabam por ter de sujeitar. Ora, aqui estão os gadgets:

1. 7972-Fokus-AvaWoman-e1455110974487

AVA

Esta é uma pulseira que ajuda a detetar a ovulação de forma antecipada. Os sensores da Ava recolhem informação fisiológica que permite identificar os picos de produção de hormonas como a progesterona e o estradiol, ajudando a calcular de forma mais precisa e antecipada os períodos férteis da mulher. Desta forma, o casal pode agir com mais descontração e programar com um pouco mais de romantismo as relações. Desenhada para ser usada à noite, mesmo depois de conseguir engravidar, a pulseira ajuda a monitorizar o sono, o stress e o ritmo cardíaco, para que a sua utilizadora possa ter uma gravidez saudável e feliz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

2.

OvulaRing_Perlenkette_quer

OVULARING

Este anel vaginal da VivoSensMedical é provavelmente o wearable mais íntimo que pode haver. É um dispositivo médico aprovado que reconhece o padrão de ciclo ovulatório de cada mulher e fornece informações precisas sobre a sua fase reprodutiva. O OvulaRing funciona associado a uma aplicação e é tão simples de usar como um tampão. Da mesma forma precisa e natural pode ser um excelente método contracetivo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3.Leaf_Models

LEAF

Este é o monitor de atividade mais feminino que há. Faz tudo o que os demais monitores de atividade fazem e mais. Analisa a respiração, identifica os períodos de stress, dá instruções de forma a atenuar fases mais tensas, e ajuda a acompanhar as fases hormonais da sua utilizadora de forma a perceber qual é a altura mais fértil, seja para conseguir engravidar seja para a contraceção.

Este equipamento criado pela Bellabeat pode ser utilizado ao pulso, ao pescoço ou preso na roupa. Monitoriza o sono, a atividade física, a respiração, os níveis de stress e os ciclos hormonais.

Este slideshow necessita de JavaScript.