Sair da cama nem sempre é fácil. E quando começa a arrefecer é ainda pior. Aqui está um despertador inovador, que pode ser útil para os mais renitentes.

Dificilmente ponho o nariz para fora da cama antes que o despertador toque pelo menos umas 3 vezes. Há anos que estou viciada no ‘snooze’ do alarme. Maus hábitos que se ganham mais rápido do que desejamos. Pois bem, o Ruggie vem pôr fim a este adiar perigoso, que muitas vezes faz com que fiquemos mais cansados e comecemos cada dia a arrastar-nos.

ruggie-3

Para desativar este alarme, é preciso usar os pés. E é preciso fazer pressão por no mínimo 3 segundos sobre o tapete. Parece pouco, mas é o suficiente para tirar qualquer um da cama. Mas o dispositivo não fica por aí. Ao desligar o alarme, reproduz uma frase de incentivo, para que o dia comece com entusiasmo. E se se levanta à noite para tomar um pouco de água ou ir à casa de banho, com um simples toque no tapete pode ver as horas.

O Ruggie é feito de espuma suave e permite escolher o toque para despertar. Para limpá-lo basta retirar o conteúdo eletrónico e pô-lo na máquina. Este dispositivo foi financiado através de uma campanha de crowdfunding na Kickstarter e obteve 4 vezes o valor proposto inicialmente.

ruggie-4