Parecem pulseiras normalíssimas, mas têm valor acrescentado. São monitores de atividade que compõem a mais recente linha de wearables do mercado, desta vez criados a pensar única e exclusivamente nas mulheres.

É a The Socialite Collection, da WiseWear. E tem como modelo e designer a irreverente Isis Apfel. A ideia é associar uma boa dose de estilo e luxo à tecnologia, e criar uma coleção que fala diretamente ao coração das mulheres. Sim, porque de nada serve um wearable se não for utilizado constantemente.

wisewear-3

O equipamento liga-se ao telemóvel através de uma aplicação e transmite informação em tempo real sobre o desempenho ao longo de todo o dia. Conta passos, calorias queimadas, distâncias percorridas, períodos ativos e inativos, entre outros dados.

A pulseira está também preparada para dar notificações, alertas, lembretes. Fá-lo através de vibração, sendo possível personalizar como prefere que vibre a cada situação.

wisewear-2

A nível da segurança, as pulseiras WiseWear permitem que, em casos de emergência, com apenas alguns simples toques no dispositivo comunique a uma rede de familiares e amigos com a indicação da localização, assim como com som e imagem do momento. Tudo também personalizável através da app.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estes wearables são resistentes à água, são feitos em metal não poroso que mantém a qualidade e brilho, e possuem uma bateria com autonomia de cerca de três dias.

wisewear-1B