Era um dos lançamentos mais esperados da temporada. A Tag Heuer acaba de apresentar o seu primeiro smartwatch – o Tag Heuer Connected. Com mais de 150 anos de história na produção de alguns dos relógios e cronógrafos mais precisos do mundo, esta marca suíça prova que a tradição ainda é o que era. Só que acompanha os sinais dos tempos.

Este é o primeiro smartwatch desenvolvido pela relojoaria suíça de luxo, desenhado com tecnologia Intel Inside e sistema operativo Android Wear. As revoluções e complicações (é mesmo assim o termo técnico) da relojoaria tradicional dão lugar à conectividade e à inteligência computacional. Mas a precisão, o luxo e a qualidade dos materiais continuam os mesmos.

TH_Connected_WatcheO design do Tag Heuer Connected é o de um verdadeiro cronógrafo, com 46 mm de diâmetro, caixa, parte traseira e saliências em titânio grau 2, um material contemporâneo que assegura mais leveza e resistência a impactos do que um material tradicional, como aço ou ouro. A bracelete é em borracha preta texturizada (seis outras cores – vermelho, azul, branco, laranja, verde e amarelo – estão disponíveis, vendidas separadamente) com fecho também de titânio grau 2.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 4 GB de memória e bateria de lítio, este smartwatch possui ecrã touch em cristal de safira e é resistente à água. E porque um mostrador diz muito sobre um relógio e o seu utilizador, a TAG Heuer desenvolveu três mostradores digitais, que apresentam as conhecidas marcas de design de coleção Carrera, incluindo ponteiros, indicadores, contadores, display de data e minuteria. Estarão disponíveis a partir da data de lançamento: o mostrador cronógrafo, o mostrador de três ponteiros e o mostrador GMT, todos com display de data e em três opções de cores (preto, azul profundo ou branco pérola), fielmente reproduzindo aparência e funções de um mostrador real, com sombras sob os ponteiros e o efeito sunburst da luz. E como o TAG Heuer Connected é acima de tudo um relógio, os ponteiros digitais e os índices permanecem visíveis em todos os momentos, mesmo quando o relógio estiver em modo de economia de energia. Em breve, a marca disponibilizará outros mostradores através do exclusivo aplicativo da marca, na Google Play Store.

coloridos

O Tag Heuer Connected tem uma garantia de dois anos. No final deste período de garantia, os clientes podem ir à loja TAG Heuer de sua escolha para trocar o relógio TAG Heuer Connected por um modelo mecânico Carrera. Com design similar, também feito de titânio grau 2, o relógio mecânico foi desenvolvido exclusivamente para os proprietários de relógios conectados. O preço está fixado em 1350 Euros.