Esta coluna não é fora do vulgar apenas no seu design. Tem todos os ingredientes para reproduzir som de forma única, com uma qualidade extraordinária. Foi criada para celebrar o 90º aniversário da Bang & Olufsen e é puro luxo.

Esta coluna não é para qualquer um. A marca dinamarquesa reconhece. Eu também, mas gosto de design, de coisas diferentes e se ainda por cima estão associadas à tecnologia e à qualidade, não há dúvida: vou escrever sobre ela. É o caso da coluna BeoLab 90.

BLa90-15CS-Lo07Parece um objeto de decoração mas tem um coração ultrapotente. Com um desenho de 360º e diversas possibilidades de configuração, esta coluna fará o som chegar a cada recanto do ambiente com uma acústica da mais alta qualidade. Conta com um leque variado de tecnologias que proporcionam esta qualidade. É o caso daquela que permite compensar as características do ambiente em que se encontra, dos móveis, da sua posição e do lugar em que se encontram as pessoas na sala, seja uma pessoa ou o suficiente para fazer uma festa.

Conta com 18 dispositivos altifalantes e amplificadores posicionados em diversos ângulos para dispersar o som em todas as direções. Pode ser controlada por comando à distância ou através de uma app para o smartphone. Todas as configurações são fáceis de operar e é possível pré-progamar as características de funcionamento da coluna para diversas situações e preferências.

A sua sólida estrutura é em alumínio com acabamentos em madeira e as suas unidades acústicas são cobertas por um tecido fino semelhantes a velas para navegar. Tudo isso a um preço aproximado de 35 mil euros.