Não gosto de chuva e não há nada a fazer. Sei que é boa e é necessária, mas só gosto quando posso ficar em casa a ler um livro ou a ver filmes em boa companhia. E assim, nestes dias, penso que o melhor é encontrar o que nos ajude a levar uma vida normal (e seca) quando temos de ir de um lado para o outro. Aqui estão as minhas sugestões:

PARA NUNCA MAIS PERDER O GUARDA-CHUVA

Ajudas preciosas para os dias de chuva. Davek Alert Umbrella

Esta é a minha especialidade. Já perdi a conta de quantos já deixei pelo caminho. Por este motivo, não posso fazer outra coisa senão celebrar a criação de um produto como este. À primeira vista parece um guarda-chuva como outro qualquer. No entanto, o Davek Alert Umbrella traz na base da sua haste um sensor capaz de comunicar com uma app do smartphone. A ligação é feita através de Bluetooth e quando a distância entre o guarda-chuva e o seu dono torna-se maior do que cerca de 10 metros, este envia uma mensagem via smartphone para não ser esquecido.

Este produto foi financiado através da KickStarter e pode ser encomendado através do link acima.

Ajudas preciosas para os dias de chuva. Davek Alert Umbrella

 

PARA TER AS MÃOS LIVRES I

Ajudas preciosas para os dias de chuva. Phone Brrella

Usar ao telemóvel e segurar um guarda-chuva ao mesmo tempo é quase impossível, principalmente quando além da chuva há vento. É uma aventura, e nem sempre acaba bem. A pensar nisso, a companhia telefónica coreana KT criou o Phone Brella, um guarda-chuva cujo cabo tem uma base em forma de ‘C’, perfeita para encaixarmos a mão. Não é um produto de alta tecnologia (e sim de bom design), mas deixa as mãos livres para usarmos os nossos smartphones e mandarmos todas as mensagens que precisarmos e quisermos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

PARA SABER QUANDO É PRECISO LEVAR O GURDA-CHUVA

Ajudas preciosas para os dias de chuva. Raincheck

Este é um produto curioso. Raincheck é um porta-guarda-chuvas que diz como estará o tempo nas próximas oito horas. Faz isso através de um sensor e de 8 LEDs. As cores dos LEDs indicam como estará o tempo a cada hora. Quando a luz estiver azul e fixa significa que o tempo está bom e o guarda-chuva é dispensável. A luz azul a piscar indica chuva e a branca a piscar anuncia neve, dizem-nos para não esquecermos de levar o guarda-chuva. Quando o LED pisca a vermelho é sinal de tempestade, o melhor é nem sair. A configuração do equipamento é feito com a ajuda do smartphone e de uma app.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

PARA TER AS MÃOS LIVRES II

Ajudas preciosas para os dias de chuva. Umbrella Messenger Bag

Mais uma alternativa para ter as mãos livres nos dias de chuva para usar o telemóvel ou segurar coisas. Desta vez, trata-se de uma carteira – Umbrella Messenger Bag – cuja alça traz um suporte para encaixar o cabo do guarda-chuva. Simples mas eficaz. Pode ser comprado através da Amazon.