O Gear S2 é a mais recente oferta da Samsung no campo dos relógios inteligentes. O anúncio foi feito no primeiro dia do mês e o produto é apresentado à imprensa hoje, em Berlim, na IFA.

Com um design circular versátil e apenas 11,4 milímetros de espessura, foi desenhado para ter uma utilização intuitiva e personalizada. A moldura rotativa única do Gear S2, juntamente com os botões Home (menu principal) e Back (recuar), possibilitam um método rápido e preciso para aceder confortavelmente a notificações e aplicações.

O novo smartwatch é apresentado em duas versõesGear S2 e Gear S2 clássico –,para dar resposta a duas preferências distintas dos consumidores. O Gear S2 clássico é pensado para os utilizadores que preferem um design de relógio intemporal, oferecendo-lhes um elegante acabamento em preto e com bracelete em pele a harmonizar o conjunto. Já o Gear S2 é ideal para os utilizadores em constante movimento e que procuram um design minimalista e moderno.

Gear S2 (Clássico), o novo smartwatch da Samsung

Versão Clássica

Os utilizadores podem manter-se ligados ao mundo através das notificações rápidas para consultarem calendários, e-mails e notícias, com a possibilidade de enviar textos importantes diretamente do seu pulso. Podem ainda escolher o Gear S2 com conectividade 3G, que incorpora o primeiro e-SIM com capacidade de voz, para executar funções rápidas sem que necessitarem de estar próximos do seu smartphone.

Todas estas funcionalidades em rede serão alimentadas por uma bateria que pode durar entre dois a três dias, dando aos consumidores a possibilidade de se manterem conectados sem o incómodo da recarga constante.

O Samsung Gear S2 vai estar disponível numa combinação de mostrador e bracelete em cinzento escuro ou mostrador prateado com bracelete em branco. O Samsung Gear S2 clássico vai estar disponível numa combinação de mostrador preto com bracelete em pele.