Passamos uma parte significativa das nossas vidas a dormir. Mas nem sempre o fazemos com qualidade. Dormir bem é fundamental e foi a pensar nisso que este produto foi criado. Descubra aqui como transformar as suas noites de sono.

Não se trata de uma cama. Este equipamento chama-se Nana e, na verdade, transforma qualquer cama numa cama inteligente. E isso quer dizer, um dispositivo capaz de recolher pistas sobre como o seu utilizador dorme, a qualidade do sono, os altos e baixos ao longo de cada noite. Através de algoritmos avançados, faz uma leitura pormenorizada e personalizada do sono e dá conselhos específicos para que cada noite de sono seja realmente revigorante. E pode mesmo ajudar a melhor o ambiente do quarto de forma a proporcionar as condições ideais – temperatura, ruído, luminosidade, por exemplo – para um sono de qualidade.Nana, para um sono realmente revigorante

Nana é composto por um sensor em forma de esteira para ser posto sob o colchão, um monitor de cabeceira e uma aplicação móvel que monitora e controla os sinais vitais como respiração, frequência cardíaca e da qualidade do sono em tempo real em qualquer lugar e a qualquer hora. A ligação é através de Wi-Fi e a informação transmitida através da nuvem que armazena os dados recolhidos. E o monitor de cabeceira é capaz ainda de proporcionar música suave e sons relaxantes que embalam o sono.

É possível monitorizar o próprio sono ou utilizar o equipamento para cuidar da forma como as crianças e os idosos da família dormem. E o fato de estar diretamente na cama e não no pulso ou em qualquer parte do corpo facilita a sua utilização.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nana pode ser encomendado através do site dos produtores e estará pronto para distribuição a partir do fim deste ano. O monitor de cabeceira pode ser personalizado para ir de acordo com a decoração do quarto.