Parece ser super prático, principalmente para quem leva o tablet para todo o lado e precisa escrever com frequência. Este teclado é pequeno, jeitoso e com os gestos certos age simltaneamente como um touchpad.

Chama-se Moky, foi criado por uma equipa coreana e com um mês de campanha na plataforma de crowdfunding Indiegogo arrecadou quase três vezes o valor inicialmente pretendido.

Moky, um teclado com alma de touchpadFoi criado para ser utilizado com dispositivos móveis e tem um aspeto normal com teclas suaves, que permitem uma digitação rápida e precisa. O teclado, no entanto, possui sensores laser incorporados que atuam de forma a criar um touchpad virtual sobre o teclado. Ao ser acionado (através de uma tecla como, por exemplo, o shift) percebe os movimentos dos dedos e traduz estes movimentos como faria um touchpad. Para entender melhor, basta ver o vídeo no fim deste post.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Moky utiliza Bluetooth 4.0 para comunicar com os dispositivos móveis e conta com uma bateria que pode durar até três meses se, de acordo com os responsáveis pela marca, for utilizado numa média diária de quatro horas.