Estes gadgets aguentam mais do que uns respingos. Estão preparados para acompanhar todos os momentos do Verão, mesmo debaixo d’água! Seja para segurança ou para o divertimento e até mesmo o treino físico aqui estão as melhores opções da temporada.

SEGURANÇA ACIMA DE TUDOGadgets à prova d'água. iSwimband

iSwimband

Proteção extra para quando se está ao pé de uma piscina, rio ou mar. A iSwimband funciona com o apoio de uma aplicação (por enquanto apenas disponível para iOS) e avisa se uma pessoa que sabe nadar fica demasiado tempo submersa ou se uma que não sabe nadar entra na água. Este equipamento pode ser utilizado no pulso, preso aos óculos de natação ou preso à cabeça através de uma fita. Cada smartphone ou tablet pode monitorizar até 8 iSwimbands.

Lembre-se de que basta 20 segundos para uma pessoa silenciosamente afogar-se. A iSwimband serve como segurança reforçada, mas não substitui a supervisão personalizada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

PARA NADAR COM MÚSICAGadgets à prova d'água. iPod Shuffle e auriculares à prova d’água, da WaterfiiPod Shuffle e auriculares à prova d’água, da Waterfi

É tão leve e compacto que mal se dá por ele enquanto se está a nadar. Este Waterfi Waterproofed iPod Shuffle resiste até uma profundidade superior a 60 metros e vem com auriculares curtos para não interferirem nos movimentos. Conta com 2 GB de memória e uma bateria recarregável com duração aproximada de 15 horas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

MONITORIZAR A ATIVIDADE ATÉ DEBAIXO D’ÁGUAGadgets à prova d'água. Monitor Loop, da PolarMonitor Loop, da Polar

Este é um monitor de atividade com algumas características particulares. Como a grande maioria dos monitores de atividade, regista número de passos, calorias queimadas, permite estabelecer objetivos e acompanhar a evolução ao longo dos dias, semanas e meses. O Loop, no entanto, está preparado para ser também utilizado para nadar e fazer surf, sendo capaz de monitorizar este tipo de atividade. Fora d’água pode ainda ser utilizado em conjunto com os monitores de frequência cardíaca da Polar de forma a obter um acompanhamento mais pormenorizado da atividade física.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

FOTOGRAFAR AS AVENTURAS SUBMARINASGadgets à prova d'água. PowerShot D30, da CanonPowerShot D30, da Canon

Fotografar debaixo d’agua, seja numa piscina ou no mar, pode ser super divertido. Para que não haja surpresas, o melhor é encontrar uma câmara apropriada. É o caso desta PowerShot D30, da Canon, uma câmara compacta que resiste a profundidades até 25 metros. É também à prova de choques em quedas até 2 metros de altitude, à prova de congelamento até -10 °C e à prova de poeira. Ou seja, é perfeita para os momentos de aventura e diversão.

 

MÚSICA ENTRE AMIGOSGadgets à prova d'água. Colunas Fugoo

Coluna wireless à prova d’água Fugoo

Música para todas as situações e, sobretudo, para quem adora a vida ao ar livre e os desportos mais radicais. A coluna Fugoo tem som digital de alta qualidade, ligação Bluetooth 4.0, som 360º, bateria com 40 horas de duração e microfone multidirecional. E é à prova de água, lama, neve e choque! Possui três opções de capa de estilo e proteção distintos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

VÍDEOS 4K FEITOS DEBAIXO D’ÁGUA

Gadgets à prova d'água. Action Cam FDR-X1000V 4K, da SonyAction Cam FDR-X1000V 4K, da Sony

Esta câmara não só é à prova d’água como filma com uma resolução impressionante. Falo da resolução 4k que já referi aqui. Capta imagens superiores e mais estáveis, sem trepidações. O áudio destes vídeos, por sua vez, para além de estéreo, é mais nítido graças à função de redução do ruído do vento. Para prender no capacete, na prancha, no barco ou onde quiser e lançar-se à aventura!

Este slideshow necessita de JavaScript.