O melhor de Portugal à distância de um clique com a ajuda do Google. Para aguçar a vontade dos estrangeiros de cá vir, para quem conhece ou é de cá poder matar saudades ou simplesmente pelo prazer de ver tantas coisas lindas que temos.

Mosteiro dos Jerónimos, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Palácio da Pena, Vila de Óbidos ou Castelo de Guimarães são apenas alguns dos 57 novos locais que podem, a partir de agora, ser visitados virtualmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projeto conta com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural e disponibiliza visitas virtuais a algum do património artístico, natural, arquitectónico e cultural mais importante do país, incluindo alguns dos seus ex-libris reconhecidos dentro e fora de portas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Milhares de imagens de 360º foram acrescentadas ao Google Maps e, graças à tecnologia Street View, permitem agora a qualquer pessoa em Portugal ou no mundo conhecer virtualmente algumas das maiores riquezas do país. Trata-se da maior atualização de sempre em Portugal. Adicionalmente, no Google Cultural Institute estará acessível a coleção “Maravilhas de Portugal” com alguns dos principais ícones do património nacional como o Palácio da Pena, Mosteiro de Alcobaça, entre muitos outros.

Google e as maravilhas de Portugal. Mapa infográfico