Chi: Energia vital, força da vida que une tudo e todos como um todo. Este é o nome poderoso do mais recente transformer book do mercado. Um 2-em-1 fino, muito fino!

A dupla personalidade deste produto é a sua mais-valia. Não sabe se compra um tablet ou um laptop? A Asus responde a esta pergunta com uma nova geração de transformers, a 6ª geração. Ou seja, um laptop que se transforma em tablet de forma rápida e simples. Esta marca é pioneira em 2-em-1s como este e assegura que o Chi chega com mais de uma centena de processos implementados em relação aos seus antecessores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A dúvida é qual escolher: o Transformer Book T300 Chi ou o T100 Chi, com ecrãs IPS de 12,5” e de 10,1” respetivamente. São ambos elegantes, super finos e leves, super rápidos e fáceis de utilizar graças à interface intuitiva. São silenciosos e têm uma eficiência energética e um desempenho excecionais . De acordo com a Asus, em modo tablet, esta nova geração de transformer book assume-se como “o tablet Windows mais fino do mundo”. Depois de os ter nas mãos, mais difícil ficou saber qual a melhor opção. O T300 Chi envolve-nos com o seu ecrã maior e com a qualidade de imagem. O T100 Chi poderia parecer menos vantajoso por ser menor, mas é o seu tamanho reduzido que faz dele uma opção interessante. É ainda mais fácil de transportar e cabe perfeitamente na carteira se for preciso.

Transformer Book Chi. Tablet e laptop ao mesmo tempoPara passar de laptop a tablet basta um movimento simples. Dobradiças magnéticas de neodímio (material magnético mais poderoso do mundo) facilitam, por um lado, o desencaixe e, por outro, asseguram um sistema de encaixe seguro e fiável.

O ecrã de ambos os modelos possui ângulos de visualização mais amplos, assim como muita claridade e brilho. O design garante ainda um som imersivo mais rico, poderoso e livre de distorções, com vocais mais claras e uma ampla gama de frequências.

A série Transformer Book Chi conta ainda com um conjunto de acessórios específicos. A Active Stylus Pen, para escrever, desenhar, fazer anotações em qualquer parte do ecrã com um toque semelhante à escrita com lápis. A capa magnética Chi TriCover protege e serve como base para que o Chi possa ser utilizado em diferentes ângulos, quer para escrita quer para entretenimento. Como último acessório está a Chi Case, uma capa de duas peças que garante proteção total ao tablet e teclado do Chi e que permite ainda que os dois equipamentos sejam destacáveis.