Andava curiosa para experimentar uma dessas impressoras portáteis/de bolso que podemos levar para todo o lado. Queria perceber com que qualidade ficavam as imagens, a rapidez com que faziam o trabalho e o quão fácil ou complicado seria fazê-las funcionar.

A Orange emprestou-me uma XSories Pixsprint Wifi de bolso para experimentar. E foi assim:

PARA COMEÇAR

As primeiras impressões são importantes. O tamanho pareceu-me interessante – 14,5 x 9,4 x 2,5 cm – ou seja, menos de um palmo de comprimento. E o mesmo aconteceu com o peso. A XSories Pixsprint Wifi tinha as qualidades necessárias para ser realmente fácil de transportar.

Introduzir os consumíveis também não foi complicado. A XSories Pixsprint Wifi vem com 10 folhas de papel de fotografia (54 x 86 mm) e um cartucho de tinta.

Impressora de bolso XSories Pixsprint Wifi

PARA IMPRIMIR

Impressora preparada e download da aplicação (para dispositivos Android e iOS) feito, o próximo passo era estabelecer a ligação ao smartphone. Desta vez, fui realmente posta à prova. O sistema era pouco intuitivo e a letra minúscula das instruções não ajudou. A tarefa não foi fácil, mas consegui! E, a partir daí, foi só alegrias. E numa tarde entre amigos foi o centro das atenções.

A aplicação proporciona opção de filtros e de edição para as fotografias, e os comandos são imediatos. A impressão de cada fotografia demora cerca de um minuto e a qualidade é boa. Convém lembrar que é preciso que haja uma ligação Wi-Fi para imprimir.

 

PARA TERMINAR

Esta não é uma impressora para grandes quantidades ou para fotografia profissional. Mas é interessante para ocasiões especiais, para aquelas alturas em que queremos partilhar na hora as fotografias que tiramos ou quando queremos tirar fisicamente as fotografias do smartphone ou tablet.

Impressora de bolso XSories Pixsprint Wifi