Às vezes é preciso trazer um pouco de luz ao ambiente ou a nós próprios. Aqui estão algumas ideias brilhantes que utilizam LEDs e podem iluminar os seus dias… ou noites.

LED no olhar

LED Eyelash. As pestanas iluminadas de Soomi Park

Pestanas com LED. LED Eyelash é um projeto da designer Soomi Park, dividida entre Londres e Seul. A ideia parte da pergunta “Por que razão as mulheres querem olhos maiores?” A solução sugerida pela artista são pestanas com LEDs e sensores que permitem que os LEDs pisquem consoante os movimentos da cabeça da sua utilizadora. De acordo com a sua criadora, é tão fácil utilizar como o é usar pestanas postiças.

 

LED para os nossos melhores amigos

Halo Mini, a coleira iluminada com LEDs

Halo mini é uma coleira iluminada. Os seus LEDs podem emitir uma luz constante ou intermitente. É recarregável através de uma ficha USB e a carga dura cerca de 75 horas no modo intermitente. Resistente à água, está disponível em azul, verde e vermelho e em dois tamanhos.

 

A suavidade dos painéis em LED

Luminous textiles. Texteis com LED numa parceria entre a Philips e a Kvadrat Soft cellsLuminous textiles, ou têxteis luminosos. Este é o resultado de uma parceria entre a Philips, especialista, entre outras coisas, em iluminação ambiente, e a Kvadrat Soft Cells, criadores de painéis que controlam a absorção de som. O resultado são painéis que parecem ter vida própria. Esta é uma solução decorativa para grandes espaços.

Luminous textiles. Texteis com LED numa parceria entre a Philips e a Kvadrat Soft cells