A associação parece natural e foi isso que os responsáveis da trivago pensaram: “Porque não ajudar pessoas que partilham o gosto por viagens a encontrar o seu parceiro ideal, enquanto viajam?” Nasceu assim uma nova funcionalidade que está disponível desde o dia 1 de Abril.

Chama-se trivago Match e surgiu depois que este gigante motor internacional de busca de hotéis constatou que nas suas 50 plataformas internacionais, um em cada quatro viajantes escolhe quartos individuais nas suas pesquisas.

Trivago Match

E tudo funciona de forma muito simples. Para usufruir deste novo recurso, os utilizadores têm de começar por fazer login com a sua conta do Facebook ou Google Plus, procurar o destino e as datas de estadia. Depois, ao selecionar “quarto individual”, aparece automaticamente um pop-up a perguntar se, em alternativa, gostaria de partilhar o quarto. Se a resposta for sim, o utilizador trivago terá acesso a uma lista de usuários que estão à procura de hotel para o mesmo destino. Através de filtros (como, por exemplo, “amante de livros”, “foodie” ou “festa”), a pessoa será capaz de encontrar pessoas com interesses em comum. Se ambos concordarem, finaliza-se a reserva.

A funcionalidade foi testada pela primeira vez este ano, no Dia dos Namorados, e os resultados levaram a que fosse implementada.

E a sua próxima viagem, será feita sozinha?

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Clique nas imagens para as ver ampliadas