Nunca foi tão fácil carregar o smartphone ou o tablet em casa. A Ikea lançou uma nova linha de carregadores sem fios e móveis em que podem ser adaptados, que tornam a função de carregar baterias dentro de casa ou no escritório num gesto intuitivo, fácil e descomplicado. Estou rendida a esta ideia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Neste caso, a tecnologia Qi é a responsável por permitir que a bateria seja carregada simplesmente pelo fato de o equipamento estar apoiado na superfície do carregador, sem precisar de fios intermediários para ligar telemóveis e tablets ao carregador. “É possível carregar vários dispositivos ao mesmo tempo e manter a imagem de uma casa bonita e organizada, sem fios” explica David Wahl, um dos designers responsáveis pelo projeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A famosa marca sueca tem a sua atenção voltada para o conceito de ‘casa inteligente’. E este é o seu primeiro lançamento que vai ao encontro desta preocupação. São soluções integradas que transformam mesas-de-cabeceira, candeeiros e secretárias em carregadores, já disponíveis nas lojas da Europa e América do Norte. Em breve virão ser distribuídos progressivamente a nível global.

Bateria: Carregadores sem fio para toda a casa