Nem sempre apetece ouvir a nossa música com auriculares ou auscultadores. Há alturas em que o que queremos é deixar que encha o ambiente, partilhá-la com outros, criar um momento especial. Ou ainda pôr som de qualidade num filme ou vídeo que estamos a ver no smartphone ou tablet. É então que lançamos mão daquela coluna portátil e sem fios que trazemos na carteira ou temos à mão de semear. Não tem uma? Então veja estas sugestões:

1.Fastnet, da Ted Baker

Som portátil. Fastnet, da Ted Baker

Um toque retro numa coluna sem fios com microfone incorporado. Corpo em alumínio e pele,  com três cores disponíveis – branco, preto e rosa. Um estilo que combina com esta marca de moda que agora entra no universo da tecnologia áudio. Possui ligação Bluetooth, mas também permite conexão através de fio.

Som portátil. Fastnet, da Ted Baker

 

2.BeoPlay 2, da Bang & Olufsen

Som portátil. BeoPlay 2, da Bang & Olufsen

Cheia de estilo, esta coluna portátil usa tecnologia Bluetooth 4.0 fácil de emparelhar. A sua memória de emparelhamento guarda até oito utilizadores diferentes, o que torna fácil que muitos amigos possam alternar as suas seleções musicais. Dois canais em cada lado proporcionam som estéreo de alta qualidade e experiência True360.

A BeoPlay 2 possui uma bateria tem longa duração. A sua autonomia é de mais de 24 horas. Feita em alumínio, esta coluna pesa pouco mais de um quilo. Disponível em verde, preto e cinzento, traz correia em pele a condizer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

3. Mini Jambox, da Jawbone

Som portátil. Jambox Mini, da Jawbone

Som nítido e vivo para levar para todo lado. A Mini Jambox tem cerca de 2 cm de espessura, pesa 250 gr mas é capaz de reproduzir música e outros sons com grande qualidade. Possui microfone incorporado e conta com a funcionalidade Multiplay para conectar duas colunas para o dobro do som. Está disponível em 5 designs diferentes e nove cores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

4. Envaya Mini, da Denon

Som portátil.  Envaya Mini, da Denon

À prova d’agua e com uma bateria de 10 horas, a Envaya Mini inclui um microfone com redução de ruído, para que nunca seja preciso optar entre música e conversa. O design foi pensado para que seja colocada vertical ou horizontalmente – e está disponível quer num elegante acabamento preto com uma grelha em azul, ou num refrescante branco com grelha laranja.

Os altifalantes duplos sobredimensionados permitem um desempenho surpreendente para o seu reduzido tamanho. Possui ligação Bluetooth e NFC. que vai muito para além do que o seu formato diminuto possa sugerir. Tecnologia de processamento digital de sinais criam um palco sonoro incrível – processamento digital dos agudos e uma imagem 3D alargada oferecem um som aberto mas controlado.

Som portátil.  Envaya Mini, da Denon

 

5. Boom Boom

Som portátil. BoomBoom

Já falei aqui desta coluna portátil sem fios, mas não resisti a incluí-la nesta lista pois adoro o seu design. A Boom Boom foi desenhada pelo francês Mathieu Lehanneur. Pode ser conectada por fio ou Bluetooth 3.0. Possui microfone incorporado e também ela fala para dar avisos como, por exemplo, sobre a baixa carga da bateria. A sua voz e a língua podem ser configuradas através de uma app. Está disponível em 3 cores – branca, bordeaux e cáqui.

Som portátil. BoomBoom

 

6. Zipp, da Libratone

Som portátil. Zipp, da Libratone

De todas as escolhidas, esta é a que tem maiores dimensões. A coluna Zipp, da marca dinamarquesa, é fácil de usar e possui capa intercambiável, com 14 cores diferentes disponíveis. A ligação pode ser feita através de Bluetooth ou WiFi e o seu formato cilíndrico permite uma experiência de som 360º. Possui ainda microfone incorporado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

7. Super M, da NudeAudio

Som portátil. Super M, da NudeAudio

À prova de choque e à prova de água, esta pequena coluna portátil da NudeAudio que cabe no bolso das calças assegura um som a 360º que enche qualquer ambiente. Fácil de emparelhar, a bateria tem uma autonomia de oito horas. Um produto premium com excelente relação qualidade preço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

8. SoundLink Mini, da Bose

Som portátil. SoundLink Mini, da Bose

Cabe na palma de mão mas produz um som de qualidade respeitável. A SoundLink Mini possui ligação Bluetooth e bateria com autonomia de sete horas. Vem com uma base que mantém a coluna carregada  e bolsa para transporte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Crédito imagem de abertura: BeoPlay 2, da Bang & Olufsen