O mundo dos monitores de atividade já não será mais o mesmo. Não só a nível estético como também, e principalmente, a nível estrutural. Este que vemos na imagem é sem dúvida um wearable totalmente feminino, com pouca cara de monitor de atividade e que se adapta perfeitamente ao dia-a-dia de uma mulher, ou seja às roupas que usa desde de manhã até à noite. Mas traz uma novidade muito interessante para os wearables em geral.

Do que é que estou a falar? Da coleção Swarovski Shine que foi apresentada recentemente e que traz, como não poderia deixar de ser, os famosos cristais. Trata-se de uma parceria entre o principal produtor de cristal lapidado no mundo e a Misfit, que produz wearables e gadgets para a casa, da qual já aqui falei.

É claro que a primeira inovação trazida por este monitor de atividade e de sono agrada sobretudo às mulheres. Pode ser usado em qualquer altura (como se espera de um monitor de atividade) e adapta-se perfeitamente a qualquer look. É um bom começo. Uma vista geral mostra que consiste num grande cristal central encaixado num corpo de alumínio que poder adaptado a uma generosa variedade de suportes que inclui uma variação de pulseiras e pendentes para as mais diversas situações. Portanto, pode ser usado no braço ou pendurado ao pescoço.

 

Bem-estar. Coleção de monitores de atividade e de sono Swarovski Shine

Este equipamento é capaz de monitorizar atividades como corrida, ciclismo, ioga, dança, natação (sim, é à prova d’água), entre outras, e é capaz de avaliar também a qualidade do sono. Permite estabelecer metas e acompanhar a sua evolução ao longo do tempo, e uma aplicação associada recolhe os dados automaticamente, analisa-os e permite também partilhá-los nas redes sociais.

E que outra novidade traz então este Swarovski Shine? A grande novidade que traz a versão violeta é que não precisa ser carregada! Utiliza a energia solar para carregar automaticamente a bateria. Basta expô-lo à luz natural, LEDs ou iluminação em halogénio para que a bateria se carregue. Refira-se que a versão normal deste equipamento conta com uma bateria de relógio que não necessita carga, mas que tem uma duração média de 6 meses, tendo de ser trocada ao fim da carga.

A coleção Swarovski  shine estará disponível para venda a partir da Primavera nas lojas da marca nos Estados Unidos, Hong Kong e China, assim como nos sites Swarovski.com e misfit.com.

Este slideshow necessita de JavaScript.