Os sites/apps de encontros já não são o que eram, e ainda bem. Muito mais do que caras e perfis, a maioria busca formas criativas e originais de encontrar afinidades.

O mês de São Valentim pode ser o momento ideal para ousar recorrer a este tipo de serviço. Pode ser que não encontre o amor da sua vida, mas certamente conseguirá encontrar pessoas novas, fazer amizades e divertir-se.

Veja aqui algumas sugestões:

1. How About We

Apps para encontrar um grande amor. How About WeE se fôssemos dar uma volta no Paredão de Cascais? Ou fôssemos ouvir música num determinado club de jazz? A ideia deste site/app é dar um toque de criatividade para facilitar o encontro entre pessoas. O objetivo é fazer com que encontrar uma companhia seja mais interessante do que um processo burocrático que tende a ser mais parecido com uma procura de emprego.

Disponível para computador, iOS e Android.

 

 2. Tastebuds

Apps para encontrar um grande amor. TastebudsA música está o centro de tudo neste site/app. Aqui é através do estilo de música preferido e das bandas que mais gosta que vai encontrar o par perfeito, nem eu seja apenas para irem juntos ao próximo concerto imperdível.

Disponível para computador e iOS.

 

3. Tinder

Apps para encontrar um grande amor. TinderO sistema é simples: veja os perfis e faça ‘Like’ nos que gostar ou passe os que não despertarem o seu interesse. Se alguém dos que gostou também interessar-se pelo seu perfil já está, há qualquer coisa em comum. A partir daí pode conversar ou trocar fotos. Isto não significa que tem logo de passar para o próximo estágio. Pode haver mais do que um perfil em comum com o seu. E é possível manter amizade com todos.

Disponível para computador, iOS e Android.

 

4. Pure

Apps para encontrar um grande amor. PureVamos direto ao asunto. É mesmo isso que esta app faz. Encontra na zona onde está pessoas que podem interessar-lhe. Sexo é a meta e a partir daí pode encontrar o(a) parceiro(a) perfeito(a)… ou não. Não interessa. A app pretende encontrar a solução perfeita para o que cada um procura, seja apeas encontros esporádicos m relacionamento com futuro.

Disponível para computador e iOS.

 

 5. Plenty Of Fish

Apps para encontrar um grande amor. Plenty of FishEstilo mais tradicional, este é um site/app de grande dimensões, com mais de 60 milhões de utilizadores registados em todo o mundo. O sistema de encontro de parceiros utilizado pelo Plenty of Fish tem como base um teste de personalidade, que considera cinco fatores essenciais para construir um relacionamento estável: a autoestima, a ligação familiar, o autocontrole, a abertura social e a tolerância.

Disponível para computador, iOS, Android e Windows Phone.

 

Crédito foto de abertura: Flickr|Vincent Anderlucci