Adora o seu gosto musical, sente quando você chega e está sempre em sintonia com o seu estado de espírito. Como se isso não bastasse, é lindo! Não, não é disso que está a pensar que eu estou a falar. É de um novo equipamento inteligente de música.

Falo da novidade presentada pela Bang & Olufsen na CES 2015: o Beosound Moment, um sistema sem fios, de linhas elegantes e minimalistas que, entre outras funções, faz seleções musicais para ir ao encontro do seu estado de espírito do momento.

 

Este equipamento reúne num único dispositivo as músicas do utilizador e a dos serviços de streaming da Internet. O seu painel touch em madeira, provavelmente o único no mercado, dá-lhe um toque de elegância e exclusividade. Mas não fica por aí: funciona com gestos muito simples e permite controlar o volume, mudar a faixa que está a tocar ou indicar se gosta ou não de uma determinada música no caso de estar a ouvir uma rádio da Internet.

Música inteligente. Beosound Moment, da Bang & Olufsen

Mas o Beosound Moment tem dois lados. Se o voltar, em vez do painel touch de madeira terá um ecrã normal com uma roda cromática. As cores desta roda representam a variedade de estados de espírito em que podemos estar. Para que o equipamento por sua conta comece a tocar músicas que estejam em sintonia com aquilo que está sentir, basta escolher o tom adequado. A partir daí, o sistema recorre às suas fontes musicais para selecionar músicas que mais se adaptem à situação.

Talvez a única limitação deste Beosoud Moment será o facto de não funcionar com qualquer coluna. Terá de ser com uma da mesma marca (e se pensa comprar um equipamento destes provavelmente serão as colunas tem lá em casa) ou outra coluna que utilizam o padrão WiSA para ligações sem fio.