São exóticos. Eu diria mesmo que são lindos. Estes headphones já me tinham chamado a atenção e andava a pensar escrever sobre eles quando recebi a informação de que agora estão a ser comercializados em Portugal. O motivo que faltava para pôr mãos à obra e escrever.

Estes são auscultadores LSTN, produzidos em madeiras sustentáveis e concebidos à mão, o que faz com que não haja um par igual ao outro. A combinação entre design e madeira dá-lhes estilo, mas não só. As propriedades da madeira são amplamente reconhecidas a nível do som. Absorve uma parte importante da energia das ondas sonoras que recebe, com a consequente redução da poluição acústica. A madeira é ideal para a absorção do som, impedindo o eco e o ruído.

Dois modelos da marca se destacam. O Troubadour, com microfone, desenhado a pensar nos amantes de tudo o que é clássico, fans de música que prestam atenção aos detalhes e que não conseguem sair de casa sem os seus headphones. E o Fillmore, destinado àqueles de espírito aventureiro, entusiastas da vida ativa, que não abrem mão dos seus headphones mas querem poder dobrá-los e mete-los num saco. O modelo Troubadour está disponível em ébano, cerejeira, faia e zebrano. O modelo Fillmore pode ser encontrado em cerejeira, zebrano e faia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para além de apostar na originalidade, a LSTN tem uma preocupação social e apoia a Starkey Hearing Foundation, fundação que presta auxílio a pessoas com problemas profundos de audição. Por cada par vendido, a marca americana destina uma parte do valor arrecadado à fundação.

Estes headphones podem ser encontrados na Amazing Store, que também aposta na diferença, bom gosto, originalidade e conciliação da origem natural dos produtos.

Headphones LSTN, modelo Fillmore, na Amazing Store