Se não troca a televisão ou os jogos de vídeo por uma ida ao ginásio aqui tem a solução: uma cadeira para fazer exercícios.

Para manter a forma sem deixar de fazer o que mais gosta. É uma das novidades apresentadas na CES 2015 (Consumer Electronic Show) que tem recebido algum destaque na imprensa especializada.

Que cadeira é esta? É a Tao Chair, da Tao Wellness. “Um ginásio invisível dentro da sala”, descrevem os seus criadores. Os seus braços são desenhados para que o utilizador os puxe e empurre com pernas e braços de forma a trabalhar vários grupos musculares. A cadeira conta com sensores que detetam a força despendida e as calorias consumidas. Utiliza o sistema Variobis, desenhado especialmente para todos os produtos da Tao.

No braço direito da cadeira está um ecrã que informa quantas calorias foram queimadas a cada sessão, dando ainda o valor acumulado desde que começou a ser utilizada. Como apoio, o utilizador da Tao Chair conta com uma app que o orienta como exercitar-se. A cadeira conecta-se via Bluetooth a todos os equipamentos Android, iOS e Windows Phone.

TAO Chair, da Tao Wellness. Uma cadeira para fazer exercícios