Até há bem pouco tempo víamos uma pessoa na rua com uns sapatos, um top ou uma carteira maravilhosos e, de duas uma: ou simplesmente nos roíamos de inveja ou movíamos o céu e a terra para descobrir de onde era e como podíamos fazer para comprar uma peça igual. Isso acabou. Agora, o mundo da tecnologia conspira a favor das fashionistas, que podem com um simples deslizar de dedos no seu smartphone chegar à informação pretendida. Mas há mais: com a mesma facilidade obtêm ajuda para gerir o guarda-roupa e a dar-lhe ainda mais estilo. Veja como:

 

1. Stylistics ClosetSpace

Moda no smartphone. Stylistics ClosetSpaceEsta é uma completa plataforma sobre moda. Uma espécie de guada-roupa digital onde pode ter a sua roupa real. Stylistics ClosetSpace é um lugar perfeito para criar e partilhar looks, obter conselhos de estilo e ver o que as suas amigas estão a usar. A plataforma pode lembrar-lhe de peças que há muito não usa ou mesmo dizer quando usou uma determinada peça pela última vez.

Disponível para iOS e Android

 

2. The Hunt

Moda no smartphone. The HuntUma comunidade que a ajuda encontrar a peça que procura. Viu uma carteira incrível mas não sabe onde a encontrar? Ponha uma foto na rede The Hunt ou simplesmente descreva a peça e os membros da comunidade entram em ação dando indicaçoes sobre a peço ou sugerindo alternativas.

Disponível para iOS e Android

 

3. Like to know it

Não é bem uma aplicação. Like to know it é uma prestação de serviço. Ou melhor, uma forma de descobrir onde comprar uma determinada peça de roupa ou acessório (ou mesmo objectos para casa). O local de busca é o Instagram. Ou seja, ao registar-se no site passará a ver fotos de no Instagram com a indicação www.liketik.it. Basta fazer um like nas que gostar para receber por email toda a informação sobre o look, com links e moradas para compra.

 

4. Stylect

Moda no smartphone. StylectAqui está o lugar certo para encontrar o sapato dos seus sonhos ou para sonhar com sapatos fantásticos. Em Stylect há mais de 50 mil opções. Nem é preciso dizer mais, certo?

Disponível para iOS e Android

 

5. Poshmark

Moda no smartphone. PoshmarkÉ o que eu chamaria de um mercado fashionista de oportunidades. Um local onde pode comprar roupa nova, usada e vintage a preços incomparáveis…. E também vender as suas peças! E mais: Poshmark dá ideias de looks para ocasiões específicas ou mesmo para o dia-a-dia.

Disponível para iOS e Android

 

6. Stylebook

Moda no smartphone. StylebookUma ferramenta versátil para gerir o guarda-roupa, aprimorando-o e refinando o seu estilo. Stylebook disponibiliza dezenas de funcionalidades para inspirar, orientar e mesmo controlar o que já usou e quando usou para não fazer repetições fatais

Disponível para iOS