Acaba de chegar ao mercado e, segundo os seus fabricantes, foi criado para um público muito específico: para aqueles que não seguem tendências (criam-nas), que se preocupam com a estética e que dão valor à tecnologia. É o Alpha, o novo smartphone topo de gama da família Galaxy, da Samsung. Mas dispensa apelidos e prefere ser ‘simplesmente Alpha’.

Alpha, o novo smartphone da gama Galaxy, da Samsung

A marca aposta no design e foi isso que sublinhou durante a sua apresentação. O destaque vai para a moldura em metal, para os cantos curvos e para a textura suave da capa traseira. Com os seus 6,7 mm de espessura, é o Galaxy mais fino de sempre e um dos mais leves. Tem o mesmo hardware e as mesmas características dos mais recentes Galaxy e traz algumas das funcionalidades mais populares destes smartphones de topo. É o caso do Modo Super Poupança de Energia, da ferramenta S Health, do Leitor de Impressão Digital e do Modo Privado.

E, como era de se esperar, o Alpha está também preparado para conectar-se aos equipamentos wearable da marca: Gear S, Gear Circle, Gear Fit, e Gear 2. Disponível nas cores preto carvão, branco brilhante, dourado fosco e prateado suave.