Recebi esta informação e não resisti. Se Lisboa é encantadora por dentro, vista do céu, num passeio de helicóptero, deve ser ainda mais incrível. E, nesta sexta-feira, dia 31, entre as 10 e as 17h, é esta experiência que a Uber pretende proporcionar aos seus clientes de Lisboa ou de fora mas que estejam na cidade.

A experiência UberChopper é realizada em conjugação com o serviço UberBlack, ou seja, transporte em carros de luxo que faz parte do leque de opções disponibilizadas pela empresa. E para solicitá-la basta um clique na aplicação da Uber. Mas antes de continuar explico: Esta é uma empresa tecnológica norte-americana especializada no serviço de transportes privados através de uma app. E está presente em 45 países.  Ao chamar um táxi através da Uber, conseguirá saber qual carro estará mais perto da sua localização, que trajeto fará, quanto tempo demorará e qual será o custo da deslocação. A app permite também partilhar o serviço com outros utilizadores, tornando o custo ainda mais reduzido. E o mesmo é possível nesta experiência do helicóptero, que custa € 135 e inclui o transporte de ida e volta para o heliporto.

Voar com a Uber, mas só no dia 31

O tour de helicóptero é uma inicitiva pontual que a Uber tem vindo a realizar em várias cidades do mundo e traz agora a Lisboa.  O passeio, realizado em parceria com a Lisbon Helicopters, tem início no Heliporto em Algés e inclui a passagem pela Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, e depois de sobrevoar Belém, o helicóptero sobe em altura para proporcionar uma vista panorâmica de 360° sobre Lisboa, segue pela Ponte 25 de Abril e Cristo Rei e finalmente, aterra de novo em Algés.

Para além deste serviço pontual UberChopper e do serviço UberBlack de carros de luxo, a empresa tem ainda disponíveis as seguintes opções: UberX, o transporte low cost em carros comuns para uso cotidiano, que de acordo com a empresa são “melhores, mais rápidos e mais baratos que um táxi”; o serviço Taxi, que, como diz o nome, é realizado num táxi normal; o SUV, para quando é necessário um pouco mais de espaço, sendo feito numa viatura que acomoda até seis pessoas; e o Lux, que oferece “os melhores carros com os melhores preços”.

A Uber pode ser acedida através do computador ou do smartphone/tablet, estando disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Voar com a Uber, mas só no dia 31