O design a potenciar a tecnologia. Vi esta imagem carregada de energia e pensei que é isso mesmo que as pessoas procuram nos seus treinos: energia e força, mas também agilidade e elasticidade. E, neste produto, este é o papel dos hexágonos: potenciar energia sem tirar flexibilidade.

Os hexágonos estão nos ténis Zoom Fit Agility, da Nike. Este novo modelo veio trazer para o ambiente dos treinos em ginásio os benefícios da tecnologia Nike Zoom Air, que acrescenta energia extra a cada passo da atleta. As fibras existentes na sola estão esticadas com firmeza e entrelaçadas. Amortecem o impacto do contacto dos pés com a superfície e permitem avançar depressa entre cada passo. Ideal para a corrida, no entanto, menos eficaz nos treinos de ginásio por não proporcionar a flexibilidade esperada nestas atividades.

A utilização de bolsas de ar independentes na forma de hexágonos estrategicamente posicionadas foi a solução. Assim, os ténis dobram-se em múltiplas direções e permitem fazer todo o tipo de exercício. Um incentivo para fazer aquele esforço extra para superar os nossos limites.