Regressar à rotina de trabalho não significar necessariamente retomar os velhos hábitos sedentários. Passamos quase oito horas por dia sentados e isso pode ser fatal. Estes hábitos sedentários são maus para o coração, podem fazer aumentar os problemas de peso e resultar em dores em músculos e articulações. Mas um novo equipamento chega para transformar este cenário defendendo que é possível trabalhar e manter o corpo tão ativo quanto a mente sem desviar a atenção daquilo que realmente importa: o trabalho. Falo da Cubii, da Fitness Cubed, uma bicicleta elíptica pequena, que encaixa perfeitamente debaixo da mesa de trabalho.

O desenho deste equipamento otimizou os ângulos de movimento, permitindo que as pernas mexam-se da mesma forma que o fariam com uma elíptica tradicional, mas sem chocar com a mesa de trabalho. A intensidade do exercício é ajustável e, em média, uma hora de atividade com a Cubii representa um gasto de 120 calorias.

De acordo com a Fitness Cubed, com a resistência correta é possível realizar o exercício suavemente de forma a não haver distração do trabalho ou suor. A Cubii conta ainda com uma aplicação associada que contabiliza o número de movimentos, a distância que representam e as calorias queimadas, assim como partilhar os resultados e a evolução com familiares e amigos. E se ligar o smartphone ao equipamento poderá carregar a bateria com a eletricidade produzida com o exercício.

A Cubii obteve sucesso imediato quando a sua campanha de arrecadação de fundos foi lançada no site de crowdfunding KickStarter. Em poucas horas alcançou o objectivo financeiro desejado, chegando mesmo a ultrapassá-lo. Agora, o equipamento está disponível para encomendas aqui, e até ao fim do ano o fabricante garante que o produto chegará aos clientes.

Disponível em duas cores: a clássica, prateada, e em preto.