As chamadas locais gratuitas trouxeram nova vida aos telefones fixos. Regressam em força, quando estavam quase a desaparecer, pelo menos nos grandes centros urbanos onde os telemóveis e smartphones faziam com que perdessem o sentido. E hoje, conheço muito boa gente que, quando está em casa, só usa o fixo. Dito isso, faz sentido querer um telefone mãos-livres para usar quando estamos com as ocupadas a preparar o jantar ou a arranjar as unhas, por exemplo, ou para que outros membros da família participem na conversa.

O Home Phone, daUrbanHello, é justamente um telefone fixo com esta característica. Tem um sistema inteligente de mãos livres, que assume automaticamente o modo de alta-voz quando é posto sobre um superfície. A coluna 360 graus em alta definição permite conversações claras e sem interferências. E a utilização do alta-voz reduz a exposição às ondas eletromagnéticas em mais de 90%.

Este equipamento conta ainda com 2 ecrãs OLED – um no topo e outro na base – que indicam o número que está a chamar. A bateria tem a duração média de 10 dias. E está disponível em quatro cores distintas.

Home Phone, da UrbanHello. Um telefone fixo com um fácil sistema mãos-livres