Inspire e expire lentamente. Concentre-se 3 não deixe que o que está à sua volta interfira com o seu bem-estar. Em termos gerais, este é o objetivo principal deste gadget. Provavelmente o primeiro que vejo a tentar usar a tecnologia para estabelecer um equilíbrio entre corpo e mente. Um casamento que pode dar certo.

O que diferencia este gadget, o Spire, dos demais wearables utilizados para monitorizar a atividade diária do seu utilizador é que mede também os padrões respiratórios, identificando fases de tensão, relaxamento e concentração. Damos pouca importância à respiração mas ela é fulcral. E esta intimamente ligada ao nosso estado mental.

Para além do sensor a ser utilizado à cintura ou no torso, o Spire conta com uma aplicação que reúne e analisa os dados. E ainda ao seu utilizador, em tempo real, notificações e recomendações que o ajudam a manter o equilíbrio e recuperar a concentração. Um momento de tensão no trabalho, por exemplo. O equipamento oferece algumas sugestões para superar o stress e recuperar o estado mental como, por exemplo, um exercício respiratório ou uma breve caminhada relaxante.

O Spire conta com uma bateria com duração de 7 dias e um carregador sem fios que utiliza tecnologia Qi. Tem um valor aproximado de € 116 e pode ser adquirido no site da marca