Se há alturas em que prefere evitar certas pessoas, esta é a aplicação que procura. Falo da Split, uma app criada a pensar naquelas situações menos confortáveis que muitos enfrentam… ou preferem não enfrentar. Se terminou o namoro e não quer ver o ‘ex’ nem pintado ou se está num novo trabalho e prefere não cruzar com o anterior chefe, é um forte candidato a baixar esta aplicação para o smartphone.

O sistema tem como base as contas do utilizador nas redes sociais e faz exatamente o contrário das redes. Em vez que encontrar amigos que possivelmente gostaria de adicionar à sua lista já existente de contactos e relações, busca na rede os amigos que deseja evitar. Faz isso com base na localização indicada quando estas pessoas fazem o log in e nas atividades que realizam enquanto estão conectadas. Se aderem a determinados eventos ou se são marcados em fotografias com localizações específicas, isto é avisado ao utilizador da aplicação.

Se a Split identifica que no local onde está há pessoas que deseja evitar, não só notifica o utilizador, como indica um caminho no mapa para contornar a situação. Ao utilizar esta aplicação pode escolher ficar ‘invisível’ durante pequenos períodos, assim como pode ter a certeza de que a sua localização nunca é revelada.

Galeria de imagem (cliuqe nas fotos para ver com mais detalhe):