Quando vi o anúncio desta exposição parei tudo para ver do que é que se tratava. O tema era atrativo. Não é preciso ter barba rija para admirar carros de sonho. E não é todos os dias que alguma organização consegue reunir alguns dos mais raros e criativos carros conceptuais criados desde 1931 até aos dias de hoje. E é disso que trata a exposição Dream Cars: Innovative Design, Visionary Ideas que está patente até ao dia 7 de Setembro no High Museum of Art de Atlanta, nos Estados Unidos.

São 17 modelos assinados pela Ferrari, Bugatti, General Motors e Porsche, entre outros. Estarão ainda em exposição desenhos, patentes e modelos em escala, que demonstram como estes designs experimentais proporcionaram ideias para a evolução da indústria automobilística, e transformaram os carros “de objetos funcionais em símbolo de futuras possibilidades”.

Se tem viagem marcada para os EUA, este é um destino a não perder. Se não, é torcer para a exposição atravessar o oceano para ser exibida em algum museu europeu.