Mal começo a sentir o tempo a aquecer e o primeiro que me vem à cabeça é acelerar. Sentir o vento na cara e nos cabelos, no caso dos descapotáveis, em que podemos ir sem capacete. Antes mesmo de pensar em praia!

Estava eu a pensar nisso e recebi a notícia da nova scooter da BMW, a C Evolution, amiga do ambiente, que começa agora a ser produzida em série. A mobilidade elétrica faz parte da estratégia da marca e com a C Evolution quer provar que consegue o mesmo dinamismo e diversão na condução do que com as scooters com motores convencionais a gasolina, só que desta vez com emissão zero de CO2.

A C Evolution conta com quatro modos de condução – Road, Eco Pro, Sail e Dynamic. Cada um deles com diferentes capacidades de aceleração e de recuperação de energia. Esta scooter alcança os 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 120 kms. A bateria leva 4 horas para carregar completamente e, melhor do que qualquer outra coisa, a sua autonomia é de 100 kms até ser preciso recarregá-la.

Galeria de imagens (clique na foto para ver em detalhe):