Confesso: não resisto a uma sesta no sofá enquanto à minha volta as pessoas vibram intensamente com filmes de ação. Ação em grandes doses cansa-me! Mas ultimamente tenho estado preocupada. Ponho-me a imaginar o que seria se tivesse uma televisão 4K Ultra HD à minha frente, especialmente se for um modelo topo de gama como o novo televisor Bravia 4K Ultra HD X9, da Sony. O que seria quando acordasse de uma destas sestas, a meio do filme, ainda um bocado confusa? Com uma definição que nos transporta para dentro da ação, acho que era capaz de apanhar um susto de morte!

Neste novo televisor da Sony, para além da definição 4K Ultra HD, três elementos têm um papel fundamental para assegurar uma imagem mais que perfeita: a X-tended Dynamic Range, que fornece o dobro do brilho, o ecrã Triluminos, que proporciona cores ricas e vivas, e o X-reality PRO, que garante detalhes inimagináveis.

O som também merece atenção. No Bravia X9, o design das colunas permite poupar espaço e ganhar em qualidade e pureza de som. Estas estão voltadas para a frente numa posição que permite onde que o som passe sem quaisquer atrasos. E o S-Force Front Surround assegura um som surround de 360° realisticamente nítido e potente.

E em ano de Mundial de Futebol este televisor traz um extra a condizer. Para todos os amantes de um bom jogo, o modo Futebol ao vivo ajusta automaticamente as definições de som para que se aproximem da autêntica experiência de um estádio de futebol. Esta nova interface integra ainda notícias e destaques de várias fontes, incluindo da FIFA.

Falta dizer que este novo Bravia é uma Smart TV, que através do One-Flick Entertainment tem acesso rápido não só aos canais de televisão e vídeos recomendados, mas também a fotografias na rede ou conteúdo da Internet como YouTube ou Video Unlimited e outras aplicações. E conta ainda com uma câmara com Full HD incorporado, que permite, entre outras coisas a comunicação através do Skype.

Bravia 4K Ultra HD X9, da Sony