Smile

Just say “cheese”! Sorria descontraidamente porque a partir de agora manter os dentes bem cuidados será ainda mais fácil. Kolibree é a primeira escova de dentes elétrica ligada a uma aplicação que não só verifica se a limpeza foi bem feita como pode tornar esta tarefa divertida. E, neste campo, as mães hão-de suspirar aliviadas pois lembrar vezes sem conta às crianças sobre a importância da higiene oral está entre as tarefas mais maçadoras que há.

Kolibree conecta-se via Bluetooth ao smartphone ou tablet e cada limpeza fica ali gravada, permitindo ainda que mais cinco pessoas sejam monitorizadas pela mesma aplicação. A sincronização é automática e permite saber se os dentes foram escovados por tempo suficiente, se as zonas de difícil acesso foram alcançadas e se as gengivas também foram bem limpas.

Os dados recolhidos geram estatísticas e gráficos, e através de pontos a aplicação incentiva aqueles que alcançam bons resultados e indicam aos mais pequenos como podem melhorar os seus hábitos de higiene oral. Os dados podem ainda ser facilmente partilhados com o dentista. E o fabricante chama a atenção para o fato de que o sistema não substitui as idas regulares a um especialista. Mas com a limpeza dos dentes bem feita, isso passará também a ser uma tarefa muito fácil já que muitas cáries e problemas de gengiva serão evitados.

Galeria de imagens: