Fitness. Cross Personal, da Technogym

Para a grande maioria de nós é preciso um bom argumento para arregaçar as mangas e atirarmo-nos de cabeça num programa de exercícios e fitness. Para mim é preciso mais. É preciso descobrir uma alternativa ao ginásio, ao seu entra-e-sai de pessoas, aos balneários e às aulas abarrotadas.

O Cross Personal , da Technogym, poderia ser o tal bom argumento. Bonito de ver e intuitivo de usar, este equipamento é pensado para exercícios cardiovasculares e trabalha o corpo por completo. Simula movimentos como a corrida, a caminhada, a subida de escadas, de modo natural e sem impactos nos joelhos e nas articulações.

Resume a experiência da marca – que este ano completa 30 anos! – e todas as novidades mais recentes na área da biomecânica e da tecnologia. Os comandos presentes nas pegas permitem regular os parâmetros do treino, possibilitando alterar a intensidade do treino sem ter de de o interromper. O sistema CPR, por sua vez, permite realizar um exercício com batimento cardíaco constante apropriado à capacidade e objetivo da cada utilizador.

Este aparelho conta com uma plataforma de ecrã táctil (VisioWeb) que permite navegar na Internet, ouvir rádio e aceder a dispositivos USB, iPod e iPhone, e ver todos os programas da televisão digital terrestre. Vem ainda equipado com colunas Dolby Surround de elevado desempenho, tomada para os auriculares.