AspiradorOkBIG2

Num cenário perfeito para aventuras (a minha casa), experimentei o novo aspirador Navibot S, da Samsung. Ele venceu e convenceu.

Resistiu ao cão – desviou-se, simplesmente, sem o magoar, e continuou o seu trabalho –, detetou os degraus que o podiam fazer rolar escadas abaixo e partir-se, esgueirou-se debaixo de móveis alcançando sítios onde nunca consegui chegar, limpou com competência e, quando terminou, enviei-o a recarregar à base e ele obedeceu-me incondicionalmente! E o melhor: fez tudo isso enquanto eu me dividia entre o computador e o smartphone, a ver o que se passava nas redes sociais.

Esta nova versão do Navibot S é menor e mais leve do que a anterior. Tem um menu que permite uma enorme variedade de programações, adaptando-se facilmente a qualquer casa e ritmo de vida. E o permite trabalhar quando não estamos em casa. Este aspirador conta com um conjunto de sensores inovadores que o tornam mais ágil ao ultrapassar os obstáculos de casa. E apresenta novas funcionalidades como Auto Dust Emptying, que o faz retornar automaticamente à base de carregamento quando precisa esvaziar o reservatório. Ali, o pó é removido para uma caixa central recarregando simultaneamente a bateria e preparando-se para retomar a limpeza.